Dicas de viagem

África do Sul - Johanesburgo

Um destino rico em cultura, natureza e vida selvagem.

Aqui vou relatar nossa aventura a decidir ir para África do Sul, Johanesburgo. Fica a mais de 1500 km de Cape Town, litoral. Por isso decidimos conhecer melhor as redondezas. Alugamos um carro, lembrando que lá a mão é inglesa, o motorista fica do lado direito do veículo, no inicio quem não está acostumado acha tudo meio estranho, mas aos poucos fui me acostumando. Importante lembrar que você precisa solicitar ou no Detran ou pela Internet uma carta de motorista internacional, onde eles traduzem a sua habilitação para diversas línguas e verificar se o pais aceita a nossa habilitação., no caso da África do Sul, sem problemas. A moeda usada é o Hands, então vá preparado com dólares para fazer cambio no aeroporto.

Após a Copa o País melhorou muito a receptividade para o turismo, e os parques são muito bem organizados. Alguns lugares que indico a visita.

Lions Park: é composto por uma área onde você entra na área com filhotes de leão, e pode acariciá-los, tem girafas e um pequeno game onde você entra com o seu carro ou aguarda um veículo do parque para levar vários turistas ao mesmo tempo, é pequeno o percurso e você vaia avistar leões, chitas e outros animais, todos separados por habitat.

Ukutula: Neste parque recomendo marcar hora antes da visita, pois os lugares são limitados, nele você entra e pode, depende da época, ver e carregar no colo leões de 45 dias, 3 meses e até 6 meses. Acariciar uma Chita, e depois do almoço, caminhar com leões de mais 1 ano de vida, tudo com supervisão dos tratadores. São animais rejeitados pelas mães e que serão devolvidos á natureza é algo inesquecível.

Pilanesberg: é o 4º maior safári da África do Sul, nele você entra com eo seu carro ou contrata um serviço de transporte em Carros abertos por passeios de 2 a 3 horas. Nós entramos com o nosso carro alugado, compramos um mapa e andamos o dia inteiro dentro do parque, durante o passeio, podemos avistar, leões, chitas, girafas, elefantes, rinocerontes, hipopótamos, babuínos, pássaros e outros animais selvagens. Para quem deseja realizar um safári de verdade é uma ótima experiência já que o Kruger Park fica a quase 500 km de Johanesburgo.

SunCity: é a cidade onde fica o Hotel 6 Estrelas e está colado a reserva de Pilanesberg, vale a visita, na cidade você também encontra um parque aquático e um shopping.

Museus: Conhecer a história do Mandela, sua prisão, o museu do Apartheid eu também recomendo, afinal lá ele é um herói, e todos sabem por que, mas ver de perto armas, fotos, prisões e tudo mais é algo imperdível.

 Museu O Berço da Humanidade: Também é possível visitar, trata-se de um complexo onde você pode visitar a Caverna onde os primeiros fosseis do homem foi encontrado. E depois visitar um museu que mostra a evolução do Planeta Terra e da Humanidade.

Pretória (capital executiva), lá você pode visitar o Palácio do governo entre outras instalações políticas, fomos ao Zoológico que além de enorme, possui espécies que só podem ser observadas lá. Muito organizado e com habitats bastante espaçosos, apesar de ser contra Zoológicos, é um passeio agradável.  

Existem dezenas de outros parques menores como santuário dos elefantes e dos primatas uma ao lado do outro, muito interessantes e podem ser visitados no mesmo dia. Rino e Lion park, uma pequena reserva e alguns animais onde você também pode entrar.

Enfim, são diversas opções de passeio, depende do estilo de viagem que você deseja fazer.

Nós alugamos um carro, mas você pode também contratar serviços de Receptivo que levam você para os passeios que desejar, no conforto de uma van ou carro particular, com um guia que vai orientá-lo e apresentar com mais detalhes os pontos que desejar.

Consulte-nos temos planos excelentes e datas com valores econômicos, você vai se surpreender.

Acesse www.mnpa.com.br e programe sua viagem e ainda conte com nossa experiência e dicas.

15/06/2015

O que oferecemos

Somos agentes parceiros das principais operadoras e seguro viagem, por isso, nossos preços são extremamente competitivos, além disso você terá nosso suporte pessoal.

Sobre nós

Adoramos viajar, e fazemos isso o tempo todo, por isso podemos ajudar você a tirar o melhor proveito de seu próximo destino.

Promoções